quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Natal de 2010
Durante o ano de 2010 tive a oportunidade de estar em alguns grupos.
Com a aprendizagem da Dança Cigana frequentei dois grupos diversos, um com senhoras de terceira idade e o outro com pessoas de idade regular e até crianças. Pude notar que a aprendizagem varia mas não é estagnada. Todos nós possuímos padrões que interferem na aprendizagem total. Tal deve ser respeitada. As apresentações dos dois grupos foram lindas e perfeitas e os ensaios ou aulas eram sempre no clima de alegria e descontração.
O grupo de Dança do Ventre é bem diferenciado e pequeno, meu aproveitamento não foi como esperava ser. Não me apresentei com o grupo e não consegui estar com as sequências em dia.
No grupo do Coral do SESC obtive grandes gratificações ao visitar asilos e festividades beneficentes. Fiquei triste com a morte de uma colega. Uma morte inesperada, rápida e fatal.
Entrei num grupo de canto e tive que suplantar a vergonha e o medo. Não estão totalmente suplantados e ainda erro muito, o que no ensaio foi bom não sai bom na apresentação mas, estou tentando.
As aulas de Tai Chi Chuan foram duvidosas. Saí do local onde ministrava aulas há mais de 05 anos e o novo local não correspondeu ao que eu queria então não foi legal para mim.
Divertimentos não fizeram grande coisa neste ano. Muito cansaço, dores pelo corpo, depressão, atrapalharam um pouco as horas de lazer.
Não viajei.
Vi alguns filmes espetaculares tais como Avatar, Crônicas de Nárnia e outros.
Li alguns livros e participei de seminários educativos católicos.
Fui aos domingos e outros dias à missa.
Chorei muito.
Ri pouco.
Tirei muitas fotos.
Meus divertimentos foram ligados aos da minha neta.
Visitei algumas amigas, poucos parentes.
Revi pessoas que fizeram parte de minha vida há anos atrás.
Pintei, fiz fuxico, fiz origami, desenhei e ensinei o que podia e que achava poder ensinar.
Participei de um grupo especial de pessoas que possuem problemas iguais aos meus e pude ver que os meus não são tão grandes como imaginava.
Aprendi muitas coisas novas mas acho que ainda não as coloquei no meu dia-a-dia.
Que o Ano Novo, 2011, seja repleto de bem estar em minha vida.
SolCira
Assinar:
Postagens (Atom)